Telefone da Prefeitura de São Leopoldo muda a partir de 8 de maio 02/05/2017

A partir do dia 8 de maio, segunda-feira, o atendimento telefônico da Prefeitura de São Leopoldo será através do número 2200. 0201. Os números para o serviço de teleagendamento da saúde permanecerão os mesmos (3566.0004 | 3588.8588 | 3588.1351 | 3588.1771 | 3588. 6650), até a migração para o novo sistema, que tem data prevista para o dia 22 de maio. A instalação de uma nova rede de telefonia vai, além de ampliar as linhas de atendimentos, agilizar o encaminhamento para os serviços. A mudança no sistema vai gerar economia de mais de quase 80% aos cofres públicos. Dos atuais R$ 58 mil mensais gastos com o sistema de telefonia, a estimativa é de que a despesa seja reduzida para R$ 12 mil. 

De acordo com coordenadora de Infraestrutura e Segurança da Informação da Prefeitura, Maricler Sobral, o projeto de substituição foi elaborado para aumentar o controle e reduzir custos. Com a integração não haverá cobrança dos minutos das ligações de dentro da Prefeitura para outros departamentos e secretarias. "Hoje trabalhamos com cerca de 200 ramais, com a mudança poderemos ampliar este número. O ganho, além de financeiro, será o de integração das unidades a custo zero", disse. 

Licitação 
A empresa responsável pela instalação da nova rede, a TRI TELECOM Ltda, venceu o processo licitatório iniciado em 2016, substituindo o contrato finalizado com a operadora Telefônica Brasil S.A., previsto para 4 de abril deste ano. Para evitar que o serviço fosse indisponibilizado com o período de transição, instalação de equipamentos e da estrutura do novo sistema, a Prefeitura firmou um contrato emergencial com a Telefônica Brasil S.A até o início das atividades da TRI TELECOM Ltda. 

Como será feita a alteração 
Na próxima sexta-feira, dia 5 de maio, a partir das 16h, os telefones do Centro Administrativo e serviços de internet, incluindo o portal da Prefeitura, estarão indisponíveis para que a equipe de Tecnologia da Informação inicie a migração do sistema. Na segunda-feira, 8 de maio, todos os serviços serão retomados já com a nova numeração. 

Mudança gradativa 
Na primeira etapa do novo sistema, que inicia no dia 8 de maio, serão alterados os números das secretarias instaladas no Centro Administrativo. Na sequencia serão modificados os números da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam), Secretaria Municipal de Obras Viárias (Semov) e Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Sesdec). A partir da segunda quinzena do mês de maio será divulgado o calendário de datas das próximas alterações. 
Todas as mudanças serão divulgadas com antecedência.

 
Fonte: Aline Marques
Jornalista Reg. Prof 8929
Departamento de Comunicação - DECOM
Prefeitura Municipal de São Leopoldo - RS
Telefone (51) 3526-5032 / 3526-5033

 


banda logo

É uma rádio que tem o compromisso de atender a cidade de São Leopoldo e região do Vale do Sinos, que por 17 anos  vem cativando os ouvintes com uma programação bem diversificada, músicas de qualidade, notícias, entrevistas, debates, utilidades públicas e interação com o ouvinte.



Av. Integração 1814 Feitoria São Leopoldo/RS | (51) 3575-2818 | (51) 3091-8361 | radiofeitoriafm@gmail.com