Liberada a vacinação contra a gripe 06/06/2017

Após o período destinado aos grupos prioritários, a rede municipal de saúde disponibiliza a vacina contra a gripe para todos os públicos. Em São Leopoldo ainda estão disponíveis 18 mil doses. Interessados devem procurar os postos de saúde das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

O secretário da Saúde Fábio Bernardo da Silva reforça que, com a chegada do frio, é importante redobrar os cuidados, principalmente os grupos de maior risco que ainda não compareceram aos postos. “O inverno no sul é rigoroso, úmido. Isso aumenta nossa preocupação. Estudos provam que a vacina continua sendo efetiva na prevenção”, destaca.

A campanha nacional se estende até o dia 9 de junho, no entanto, o serviço será prestado enquanto houver estoque.

 

Importante

A criança que se vacinou pela primeira vez deve fazer reforço da dose em 30 dias. Crianças de 6 meses a 5 anos pertencem ao grupo prioritário. Também tem preferência para receber a vacina professores da rede pública e privada, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, idosos com mais de 60 anos, população indígena, pessoas com doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas.

 

Atenção

Vacina é contraindicada para pessoas com alergia ao ovo ou a qualquer outro componente da fórmula e para aqueles que apresentaram reação anafilática em dose anterior. Em caso de doenças agudas febris, moderadas ou graves, é recomendado adiar a vacinação até a resolução do quadro.

 

Locais de vacinação em São Leopoldo

CS Campina

UBS Trensurb

UBS Cohab Duque

UBS Santo André

UBS Cohab Feitoria

UBS Brás

UBS Santos Dumont

UBS Parque Mauá

UBS Paim

UBS Rio Branco

UBS Pinheiro

UBS Materno Infantil

UBS Padre Orestes

UBS Campestre

UBS Scharlau

UBS São Cristóvão

UBS Vicentina

 

Fonte: www.saoleopoldo.rs.gov.br


banda logo

É uma rádio que tem o compromisso de atender a cidade de São Leopoldo e região do Vale do Sinos, que por 17 anos  vem cativando os ouvintes com uma programação bem diversificada, músicas de qualidade, notícias, entrevistas, debates, utilidades públicas e interação com o ouvinte.



Av. Integração 1814 Feitoria São Leopoldo/RS | (51) 3575-2818 | (51) 3091-8361 | radiofeitoriafm@gmail.com