Seis mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em São Leopoldo 27/04/2018

Em quatro dias de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Secretaria da Saúde aponta um balanço de 6 mil vacinas contra a gripe aplicadas. Em São Leopoldo, 67.044 doses são destinadas ao público-alvo: Idosos, crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, professores, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e população com comorbidades. A meta é alcançar 90% de imunização com homogeneidade nos grupos prioritários para vacinação. De acordo com o secretário da Saúde Ricardo Charão, os aposentados foram, até o momento, os que mais procuram a imunização. “Estamos satisfeitos com a resposta da população. Alcançamos 10% da meta em apenas quatro dias de campanha”, destacou. A vacinação se estende até o dia 1 de junho, sendo o dia 12 de maio (Dia D) a data da mobilização nacional.

 

Na quinta-feira, 26 , o prefeito Ary Vanazzi visitou a UBS Cohab Duque, uma das mais procuradas no município, acompanhado pela secretária-adjunta Cláudia Silveira. Vanazzi conversou com servidores usuários: “ Éimportante que a população se mobilize antes que chegue o frio”, alertou.

Para garantir a proteção no inverno, a vacina deve ser aplicada entre abril e maio.

O Ministério da Saúde garante que a campanha será realizada no período ideal, antes do pico de transmissão do vírus influenza no Brasil, que ocorre no mês de julho.

 

Atendimento

 

Cada unidade está se organizando conforme a sua realidade. As unidades de saúde que contam com um vacinador distribuirão o número de fichas dentro da capacidade de atendimento. Se terminar os procedimentos antes de fechar a unidade, serão distribuídas mais fichas, respeitando o horário da sala de vacinas.

Horário para distribuição de fichas das Salas de Vacinas: 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O atendimento para ao meio-dia e as unidades fecham às 17h, quando a última dose do dia é aplicada.

Fonte: www.saoleopoldo.rs.gov.br


banda logo

É uma rádio que tem o compromisso de atender a cidade de São Leopoldo e região do Vale do Sinos, que por 17 anos  vem cativando os ouvintes com uma programação bem diversificada, músicas de qualidade, notícias, entrevistas, debates, utilidades públicas e interação com o ouvinte.



Av. Integração 1814 Feitoria São Leopoldo/RS | (51) 3575-2818 | (51) 3091-8361 | radiofeitoriafm@gmail.com