Defesa Civil faz monitoramento preventivo após fortes chuvas 18/07/2018

A Superintendência da Defesa Civil de São Leopoldo não constatou nenhuma situação de emergência na cidade após as fortes chuvas que atingiram a região na madrugada da terça-feira, 17 de julho. As equipes vistoriaram pontos críticos de alagamentos como na rua da Praia (bairro Rio dos Sinos); nos cursos dos arroios João Corrêa (bairro Vicentina), Cerquinha (bairro Arroio da Manteiga), Gauchinho (Santos Dumont); valas de drenagem da avenida Atalíbio T. de Resende (bairro Arroio da Manteiga); rua Anacavitas (loteamento Cooper Bom Fim), final da rua Nero Faria Leal e na rua Pottenstein (loteamento Madezzati), rua Almirante Tamandaré (bairro Duque de Caxias).

Conforme o integrante da Defesa Civil, Márcio Grasel, a equipe circulou pelas áreas mais críticas desde as primeiras horas da manhã. “Nossa equipe sempre faz este monitoramento em dias de fortes chuvas ou outros eventos climáticos que possam causar danos na cidade. Na vistoria de hoje, registramos apenas um caso que não evolve as chuvas, mas sim de estrutura de uma casa no loteamento Madezatti”, informou Grasel. Ele também disse que as equipes monitoram, em parceria com o Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), a situação nas casas de bombas que são responsáveis por dar vazão na foz dos arroios, junto ao Rio dos Sinos. “Nossas vistorias são semanais nestes locais mais críticos como forma de prevenir qualquer situação mais grave”, afirmou. Também compõem a equipe de vistoria da Defesa Civil Tiago Moraes, Fabiano Camargo e Leonel Fontoura.

[Jornalista: Rodrigo Machado - MTb 14.433 |Scom/PMSL]
Fonte: http://www.saoleopoldo.rs.gov.br

banda logo

É uma rádio que tem o compromisso de atender a cidade de São Leopoldo e região do Vale do Sinos, que por 17 anos  vem cativando os ouvintes com uma programação bem diversificada, músicas de qualidade, notícias, entrevistas, debates, utilidades públicas e interação com o ouvinte.



Av. Integração 1814 Feitoria São Leopoldo/RS | (51) 3575-2818 | (51) 3091-8361 | radiofeitoriafm@gmail.com