Educação de Jovens e Adultos forma cem estudantes em São Leopoldo 18/07/2018

Orgulho, persistência, desafio e gratidão. Estas foram as palavras mais ouvidas durante a solenidade de formatura de quatro turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de São Leopoldo, das Escolas de Ensino Fundamental (EMEFs) Álvaro Nunes, Dilza Flores, Olímpio Albrecht e Paul Harris. “Eu larguei meus estudos muito cedo e agora realmente me sinto uma pessoa alfabetizada. Sinto muito orgulho desta conquista. Não saber ler nem escrever atrapalhava muito nas tarefas do meu trabalho e até mesmo para utilizar o meu telefone celular. Superei essa dificuldade e quero seguir estudando. Agradeço a oportunidade e o apoio que recebi. Agora vou dar todo apoio para que meu marido conclua seus estudos, pois vale muito a pena”, relatou emocionada a formanda e líder comunitária, Guacira Martins.

O prefeito Ary Vanazzi afirmou que os formandos são um exemplo de persistência e força de vontade. “As pessoas se afastam da escola por diversos motivos e quanto mais idade mais complicado fica de aprender. Por isso este é um motivo de muito orgulho para nossa administração, pois trata da área de educação. Ao concluir os estudos vocês não conquistam apenas o saber, mas também autonomia e liberdade. Através da correta compreensão de textos e da leitura podemos formar uma opinião mais consistente sobre todos os assuntos importantes para nossa vida”, afirmou o prefeito. Vanazzi também disse que os maiores multiplicadores da EJA são os próprios formandos. “Fica cada vez mais difícil para quem não tem formação conseguir um emprego, ainda mais nesse período de crise. A conquista de vocês serve de exemplo para outras pessoas também procurarem concluir os estudos”, destacou.

A EJA é uma modalidade de ensino que inclui os níveis da Educação Básica e Ensino Fundamental, destinada às pessoas que não tiveram acesso à escola na idade convencional, oportunizando a retomada dos estudos e conclusão das etapas de ensino. Ao todo, cem estudantes receberam o certificado de conclusão dos estudos.

Também participaram da cerimônia a chefe-degabinete da secretaria Municipal de Educação (Smed), Renata Matos; a representante das equipes diretivas da EMEFs Zeni Camargo; familiares amigos e convidados das turmas.

[Foto: Thales Ferreira - MTb 18.891 |Jornalista: Rodrigo Machado - MTb 14.433 |Scom/PMSL]
Fonte: http://www.saoleopoldo.rs.gov.br

banda logo

É uma rádio que tem o compromisso de atender a cidade de São Leopoldo e região do Vale do Sinos, que por 17 anos  vem cativando os ouvintes com uma programação bem diversificada, músicas de qualidade, notícias, entrevistas, debates, utilidades públicas e interação com o ouvinte.



Av. Integração 1814 Feitoria São Leopoldo/RS | (51) 3575-2818 | (51) 3091-8361 | radiofeitoriafm@gmail.com