Prefeito analisa melhorias para a infraestrutura da região nordeste com lideranças locais 13/08/2018

Na quinta-feira, 9, o prefeito Ary Vanazzi reuniu-se com lideranças da região nordeste de São Leopoldo, que envolve localidades com Vila Progresso, Bonfim, Cooperativa Progresso, Coohap e Ocupação Steigleder. Foram trabalhadas pautas como a limpeza da vala de drenagem que percorre as comunidades, o calendário de patrolamento e ensaibramento nas ruas, a ligação dos coletores de esgoto cloacal nas residências, a manutenção nas caixas de boca de lobo do esgoto pluvial, o projeto definitivo da vala e o calçamento na região.
 
As lideranças trouxeram as pautas e discutiram com o prefeito da cidade a necessidade de buscar melhorias para estas áreas, pois através do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), estão acontecendo suas regularizações.
 
Karina Camillo, secretária de Habitação do Município e moradora da região, apresentou aos membros da reunião a situação da região e, junto ao prefeito, busca encontrar alternativas para amenizar os presentes problemas. “O importante é manter o diálogo aberto entre o poder público e comunidade para buscar a solução destas questões”, afirmou.
 
Vanazzi destacou que iniciou a limpeza da vala, mas não conseguiu concluir por conta do número de famílias que moram próximos a vala de drenagem. “Precisamos que a comunidade colabore no momento em que a prefeitura iniciar os trabalhos, para que as máquinas possam desenvolver a limpeza da região. Convocarei uma reunião com toda as secretarias envolvidas com as pautas apresentadas pela comunidade para buscar algumas soluções emergenciais e outras a longo prazo”, esclareceu.
 
Em relação ao calçamento, o prefeito informou que está tentando um financiamento por meio de um banco e que a resposta será dada em cerca de 60 dias. Assim que tiver a resposta, Vanazzi chamará a comunidade para informar. Caso a resposta seja positiva, em um primeiro momento será realizado o calçamento de ruas já licitadas, após isso, a comunidade escolherá as restantes.
 
[Foto: Thales Ferreira - MTb 18.891 |Jornalista: Aline Marques | MTb 8929| Scom/PMSL]
Superintendência de Comunicação 
Prefeitura Municipal de São Leopoldo - RS
Telefone (51) 2200. 0304 / 2200.0305

 


banda logo

É uma rádio que tem o compromisso de atender a cidade de São Leopoldo e região do Vale do Sinos, que por 17 anos  vem cativando os ouvintes com uma programação bem diversificada, músicas de qualidade, notícias, entrevistas, debates, utilidades públicas e interação com o ouvinte.



Av. Integração 1814 Feitoria São Leopoldo/RS | (51) 3575-2818 | (51) 3091-8361 | radiofeitoriafm@gmail.com