Guardas Municipais participam de qualificação em direção defensiva 23/08/2018

A Guarda Civil Municipal de São Leopoldo está promovendo um curso de qualificação para os agentes que são condutores de viaturas. A primeira turma, com sete participantes, iniciou a capacitação na quarta-feira, 22 de agosto. Serão 20h/aula entre teoria e prática onde são apresentadas condutas de direção defensiva; noções de mecânica e legislação de trânsito. O objetivo é aprimorar as habilidades dos agentes. A parte teórica ocorre na Escola de Gestão e a prática será realizada no Centro de Eventos (avenida São Borja, 1860).

Enfrentamento à violência contra as mulheres

Na abertura do curso, a coordenadora do Centro Jacobina, Ana Cláudia Pinheiro, falou sobre atendimento à mulher em situação de violência. “A equipe deverá atuar de modo a preservar a integridade física, psíquica e emocional da mulher, proporcionando uma acolhida humanizada a vítima”, explicou Ana Cláudia.

A secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp), Alneura Provenzi, disse que a ação é uma parceria com a Secretaria Municipal de Política para Mulheres (Sepom). “Este tema é transversal e deve estar inserido nas atividades dos servidores, principalmente os agentes da Guarda que fazem parte da Rede de Enfrentamento à Violência contra às mulheres”, apontou.

Fonte:  www.saoleopoldo.rs.gov.br


banda logo

É uma rádio que tem o compromisso de atender a cidade de São Leopoldo e região do Vale do Sinos, que por 17 anos  vem cativando os ouvintes com uma programação bem diversificada, músicas de qualidade, notícias, entrevistas, debates, utilidades públicas e interação com o ouvinte.



Av. Integração 1814 Feitoria São Leopoldo/RS | (51) 3575-2818 | (51) 3091-8361 | radiofeitoriafm@gmail.com