Fórum de Serviços da Região Oeste presta contas e institui conselho regional 23/08/2018

O Fórum de Serviços na região Oeste, foi apresentado na noite de segunda-feira, 20 de agosto, no CTG Tapera Velha, bairro Vicentina. Foi realizada a prestação de contas do Fórum de 2017 e a instituição do Conselho Regional, que contará com 12 membros, todos moradores da região que inclui os bairros São Miguel (Vila Paim), Vicentina (Vila Paulo Couto) e São João Batista (Vila Batista, Vila Otacília e Residencial Santo Inácio).

A secretária do Orçamento Participativo (Semop), Janaína Fernandes, abriu a reunião destacando a importância do Fórum e da participação popular. Ela ressaltou que “a região oeste é bem ativa e participativa, facilitando o alcance do poder público no atendimento das demandas e necessidades da população”.

Após, o Ouvidor Geral do Município, Diego Specht, realizou a prestação de contas do Fórum de Serviços realizados em 2017, demonstrando a efetividade das ações do fórum que resultou no atendimento de 76% das demandas encaminhadas via Ouvidoria. Com um total de 1.089 protocolos, 823 foram atendidos e 266 estão aguardando retorno o que representa 24% do total de protocolos registrados.

O secretário Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) Sandro Lima, deu continuidade ao evento e apresentou de forma detalhada as ações que foram feitas através do fórum de 2017, mediadas pelas secretarias que compõem o fórum.

Vale lembrar que as secretarias que compõe o fórum são Orçamento Participativo (Semop), a Ouvidoria Geral, Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), Obras Viárias (Semov), as Superintendências da região Leste e região Norte, o Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), Meio Ambiente (Semmam), a Defesa Civil e a Superintendência de Comunicação (Scom).

Por fim, foi aberta a fala à comunidade, quando foram levantadas algumas demandas mais emergentes, como a falta de conscientização da população com o descarte irregular de lixo. A comunidade pede que seja feita uma fiscalização intensiva neste caso, devendo gerar multa para quem descartar resíduos em locais irregulares.

Também foi registrado que na esquina das ruas Manoel dos Passos Figueroa e Heitor Mandes Gonçalves, onde foram colocadas por duas vezes placas de sinalização e, em seguida, furtadas, ocorreu um acidente de trânsito que resultou em morte. Por conta deste acontecimento, a comunidade exige um trabalho de conscientização para prevenção de outros casos como este.

A comunidade ainda ressaltou que o trabalho feito na casa de bombas da região está amenizando a situação na região oeste de São Leopoldo, que sempre sofreu com inundações.

Fonte: www.saoleopoldo.rs.gov.br


banda logo

É uma rádio que tem o compromisso de atender a cidade de São Leopoldo e região do Vale do Sinos, que por 17 anos  vem cativando os ouvintes com uma programação bem diversificada, músicas de qualidade, notícias, entrevistas, debates, utilidades públicas e interação com o ouvinte.



Av. Integração 1814 Feitoria São Leopoldo/RS | (51) 3575-2818 | (51) 3091-8361 | radiofeitoriafm@gmail.com