Bairros Independência e Imigrante ganham nova iluminação 31/12/1969

Os bairros Independência e Imigrantes já contam com o novo sistema de iluminação pública. Foram finalizadas as substituições de todas as lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED de 100w. A iniciativa faz parte do programa Cidade Iluminada, que tem seus benefícios destacados pelo coordenador de Iluminação e Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, Jiovane Veiga Pinto. “Hoje são pagos R$ 850 mil por mês à empresa Rio Grande Energia (RGE). O foco é reduzir essa conta de 30% a 35% e qualificar o espaço público. O LED, além de ser mais eficiente, dá a sensação de mais claridade e segurança”, comenta.

Em 2018, outros três locais receberam o novo sistema; Vila Otacília, Vila Batista e Vila Berger. Hoje, são 25 mil pontos de iluminação pública em São Leopoldo, englobando ruas, avenidas, estradas, parques, praças, entre outros. “O objetivo é, futuramente, cobrir todo o município com essas alterações, conforme pagamento do Custeio de Iluminação Pública (CIP)”, informa o coordenador. O CIP está inserido na Constituição Federal e é uma espécie de tributo que incide sobre a prestação de serviço de iluminação pública, efetuada pelo município.

Fonte: www.saoleopoldo.rs.gov.br


banda logo

É uma rádio que tem o compromisso de atender a cidade de São Leopoldo e região do Vale do Sinos, que por 17 anos  vem cativando os ouvintes com uma programação bem diversificada, músicas de qualidade, notícias, entrevistas, debates, utilidades públicas e interação com o ouvinte.



Av. Integração 1814 Feitoria São Leopoldo/RS | (51) 3575-2818 | (51) 3091-8361 | radiofeitoriafm@gmail.com